Meg Cabot

Quando jovem Meg Cabot lia as obras completas de Barbara Cartland e Jane Austen por horas a fio. Depois de Graduada na Universidade de Indiana no curso de Artes, a escritora se mudara para New York com o objetivo de seguir com uma carreira de ilustradora. Logo, Meg Cabot abandona a carreira de ilustradora para trabalhar como assistente administrativa em um alojamento de estudantes na cidade de New York, e sempre que tinha algum tempo livre, se dedicara a sua verdadeira paixão, a composição literária. As primeiras histórias que a escritora publicou têm sua assinatura com o pseudônimo de “Patrícia Cabot”.

A escritora é casada com Benjamin D. Egnatz, escritor financeiro. Uma curiosidade é que o seu casamento fora celebrado do dia 1 de Abril de 1993, conhecido a todos como o dia da mentira, ou dia dos tolos. Tal referência não foi a toa, pois devido seu marido acreditar que só os tolos de casam, Meg escolheu esta data para brincar com a crença de seu futuro marido. Mais adiante o livro “Todo Garoto Tem” é vagamente inspirada nessa história.

Atualmente, Meg Cabot mora em Key West com o seu marido e dois gatos. No Brasil, a principal responsável pela tradução de suas obras é a Editora Record, editora essa que recentemente criou a “Galera Record”, onde ela reúne diversos autores com obras para o público adolescente, entre eles as obras da escritora Meg Cabot.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: